quinta-feira, junho 29, 2006

Gatos












-
Há quem goste e quem não goste deles. Eu prefiro os que gostam. Aliás, prefiro sempre quem gosta, estima e respeita seja que animal for incluindo os racionais.
-Os gatos, estão connosco desde pelo menos, a civilização egípcia. Aí eram respeitados e protegiam as colheitas cerealíferas contra os roedores de tal modo, que era crime igual ao de matar uma pessoa, matar um gato. Na idade media foi outra história.
-Muitos dos maiores vultos da literatura, musica, pintura, poesia e artes letras e ciências em geral, deixaram magnificas homenagens aos seus companheiros felinos nas suas obras e deixaram-nos os seus nomes e beleza de carácter a nós.

Mas isto seria assunto para outra história e aqui, o que quero dizer, é que ontem nasceram em minha casa dois gatinhos filhos da gata Boneca. Essa malandra que há tempos elaborou um plano de fuga perfeito, e que só voltou a aparecer, ronceira como sempre, 12 horas depois; Com um som de miar feliz e os olhos ainda mais brilhantes do que é costume.
-Agora, resta-me desdobrar-me em telefonemas, e-mails, pedidos e até, cobrança de favores antigos, junto de todos os que sei nutrirem por gatos, a mesma admiração e ternura que eu lhes tenho.

-Tive a felicidade de ter crescido com animais de estimação de várias espécies e raças e de ter tido que me ensinasse que tal como as pessoas, também eles são seres dignos de estima e portadores de uma quase infinita paciência e carinho, ainda que os seus companheiros humanos sejam muitas, demasiadas vezes, cruéis e desprezíveis.


Rui

Música para hoje: "CATS, the musical" - Andrew Lloyd Webber

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

Oi Rui, antes de mais: Parabéns papá!:D
Olha partilho o teu amor pelos animais irracionais - apesar de às vezes ter dúvidas se eles são mesmo irracionais - ,tenho dois gatos que ADORO. Um de 9 anos e olhos azuis que encontrei em bebé em Sesimbra e outro, marado da cabeça que apareceu no meu quintal. Todo laranja, tipo Garfield que vai fazer 2 anos. Se eu pudesse até que ficava com um dos teus. Mas estes dois já dão uma trabalheira!!!
O pior é que não tarda nada vou de férias e andam por lá sempre gatitos abandonados e resistir a não trazer gatos cá para casa é um esforço...enfim...olha adorei uma frase...

" elaborou um plano de fuga perfeito, "

Os gatos são espertos lol
Quando querem algo...arranjam uma maneira de o conseguirem, é por isso que às vezes tenho dúvidas que os meus sejam irracionais :D

bjs e boa sorte