quarta-feira, setembro 05, 2007

SIMPLEX













-O Departamento de estudos jurídico-legislativos do In-PROVAVÉL entregou há apenas algumas horas no Palácio de S. Lento um pacote de propostas legislativas que se enquadram nos esforços de simplificação administrativa levados a cabo por este governo (vulgo “Programa SIM-PLEX”)
-Segundo (e terceiro) fontes geralmente muito bem informadas, foi-nos garantido que no mais curto prazo possível, tais propostas serão levadas ao hemiciclo onde, depois de lidas em voz alta por um tenor habilitado, serão aprovadas por maioria de quatro terços.

Ministério da Saúde: Vacinação via Internet

-No sentido de rentabilizar e promover uma maior racionalização dos serviços de prestação de cuidados de saúde, passarão todos os cidadãos deste país a contar com um novo serviço de vacinação via Internet.
-Numa primeira fase, este serviço estará apenas disponível para aqueles alunos e professores que sonham ter um computador portátil oferecido por uma empresa ligada à área das telecomunicações e entregue pessoalmente pelo primeiro-ministro que dirá ter sido o governo a oferecê-lo.
-Numa fase posterior, qualquer cidadão poderá usufruir do serviço num dos muitos postos de Internet avariados que se encontram nas estações de correio.

Ministério da Justiça: Prisão preventiva via Internet

-Na sequencia dos esforços empreendidos pelo actual Ministro da justiça de esvaziar as prisões, já que os reclusos possuem o péssimo habito de comer, beber e respirar, será empreendido um programa especial no qual os detidos em situação de prisão preventiva, irão passar a contar com a oferta de PC’s portáteis que lhes permitirão (Via MSN) permanecer em contacto com o Ministério público e com o próprio ministro da justiça durante o decorrer das averiguações do processo ou processos em que estejam envolvidos.

Ministério da Administração Interna: Novas certidões de Óbito.

-Já a partir de Janeiro (de um ano destes) as certidões de óbito passarão a poder ser emitidas pelo próprio, evitando-se assim as prolongadas filas e o consequente absentismo dos familiares. Existe no entanto uma excepção que se aplica aos casos de suicídio involuntário e que está a ser estudada pela secretaria de estado da administração e inovação em conjunto com uma comissão de amigalhaços especialmente nomeada para o efeito.

Ministério da Educação: Novas tecnologias no ensino.

-A juntar ao já imenso parque de novas tecnologias que equipam a generalidade das escolas ainda abertas no país, seguirão os tinteiros para as impressoras que ainda se encontrem em funcionamento. Tal facto terá lugar inicialmente nas Direcções Regionais de Educação e apenas em última fase nas escolas do interior.
-A aplicação desta medida, ficará no entanto suspensa até que se averigúe qual o comportamento da taxa de crescimento populacional nos próximos 35 anos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom, com isto teríamos sem dúvida nenhuma o melhor governo electrónico da Europa! Quem sabe até, do mundo!

[Gostei especialmente da vacinação via Internet]

Xi da Porca

Alien David Sousa disse...

Rui está LINDO! lol
Fartei-me de rir. A dos presos estarem em contacto via MSN com os agentes está demais.

Quanto à vacinação, que dizer? = LOL

Lindo o SIMPLEX!!!

Beijos alienígenas

me disse...

...bem fizeste-me lembrar daquele fenómeno das mamografias à janela....na volta tb foi uma manobra do Simplex...
:P