segunda-feira, novembro 27, 2006

Sondagem











O que pensa do nosso 1º Ministro?
1) Muito Bom………….........3,141.592.653.589.793.238.462…%
2) Bom………………………..1,3%
3) Não sabe………………….3,4%
4) Nunca Provou…………….2,0%
5) É agnóstico……………….6,0%
6) Só conhece de fotografia…12,4%
7) Sim……………………….2.0%
8) Não……………………….7,8%
9) Ás vezes……………..........7,7%
10) Talvez…………………….22,3%
11) Conhece vagamente………28,5%
12)
Prefere peixe……………...98,9%

Breves conclusões:

Desta simples mas eficaz sondagem é possível concluir três coisas:

1ª. Mais de 80% dos portugueses com menos de um ano, são consumidores regulares de leite. Talvez por isso mesmo, seja tão evidente a tendência para que a terceira idade tenha mais anos do que qualquer outra.

2º. No universo dos entrevistados uma percentagem elevada usa telemóvel. Isto confirma-se facilmente pelo facto de todas as respostas terem sido obtidas através de sondagem feita por telemóvel.

3º. A fotografia está menos divulgada do que, a endoscopia, a tomografia, a pornografia ou mesmo a mamo-grafia. Deste facto não resulta no entanto, tanto quanto pudemos apurar estatisticamente, qualquer problema de saúde para os entrevistados da amostra, uma vez que a sondagem não é acerca do ministro da saúde.

4ª. Parece existir na população uma tendência para ser tendencialmente tendenciosa, nas suas opiniões uma vez que no totalidade das opiniões recolhidas, cada entrevistado expressou a sua própria opinião e não a de qualquer outra pessoa.

5ª. Facilmente se conclui também que 98,9% da população prefere comer peixe, pelo simples facto de não gostar de responder a sondagens idiotas, elaboradas e analisadas por idiotas, ou até mesmo acerca de idiotas

Ficha técnica: Esta sondagem foi realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Caótica para o Blog In-Provavel no dia 1 de Abril de 2006. O universo alvo é a população com 0 ou mais anos residente em Portugal Continental em alojamentos com telefone fixo e suficientemente parva para responder. Os números de telefone foram seleccionados aleatoriamente da minha lista privada e em cada domicílio foi seleccionada a pessoa que mais perto estivav do telemóvel, na altura em que este foi atendido. Foram obtidos 3 inquéritos válidos, 50% deles a indivíduos do sexo masculino e 50% deles a indivíduos de sexo indeterminado, misto, ou sem sexo há mais de 3 anos. A taxa de resposta foi de 62%. (+/-). A margem de erro máxima da amostra é de 123,7%, com um nível de confiança de 5%.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras. Sublime, como sempre! É um prazer passar por aqui!

Alien David Sousa disse...

LOL Estou a rir que nem uma parva. Eu fui daqueles que disse : prefiro peixe! lol lol lol

Excelente sondagens. Não esperava outra coisa de ti.
Ainda vais ser chamado quando tivermos actos eleitorais ;)
bjs